quinta-feira, 18 de agosto de 2016



Um pancadaria entre pais de uma estudante do ensino médio e outras duas alunas de uma escola estadual, em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte, virou caso de polícia. Nas imagens, gravadas em um celular, é possível ver a mãe, vestida com short e blusa branca, e o pai, um homem moreno de roupa clara, partido para cima das duas adolescentes. 
Uma delas, de uniforme, começa a ser espancada pela mulher, enquanto a outra jovem, de vermelho, recebe empurrões do homem. Toda a ação aconteceu sem que ninguém separasse os envolvidos na briga.


O motivo da violência que aconteceu na saída da escola, segundo a estudante que estava de vermelho, teria sido um empurrão na filha do casal há dois dias do acerto de contas. Já chegaram batendo na agente. A mãe foi para cuma da minha amiga, depois foi o pai e a mãe veio para cima de mim. Nós apanhamos muito.
O pai da adolescente agredida trabalha a um quarteirão da escola e foi avisado briga e chegou rapidamente ao local. Rodrigo Pereira da Silva diz estar indignado com a atitude do pai agressor. "Vim às pressas, quando cheguei, minha filha estava em uma confusão. Aí, ele [o pai agressor] foi para cima dela, ao invés de falar comigo. E ainda fez várias ameaças a ela." 
Márcia Pereira, mãe de uma das meninas atacadas pelos adultos, procurou a polícia, onde fez um Boletim de Ocorrência para pedir apuração do caso e punição dos agressores. O Conselho Tutelar também foi acionado. Ela também culpa a escola de negligência no caso. "Qualquer pai, mesmo que não conheça de quem é o filho, ajuda a separar, evita."

A escola informou, por meio da diretoria, que está apurando o caso e que as alunas estão liberadas para voltar às salas de aula. Porém, nenhuma delas que voltar a escola.
Fonte: R7

0 comentários:

Postar um comentário